Vídeos

Uma reflexão do Papa Francisco sobre uso excessivo do celular e falta de diálogo:



CANNES 2017

Assista os videocases de duas ferramentas brasileiras premiadas com destaque em Cibercultura:






(Clube de Criação) Ao menos dois dos cases brasileiros que estão sendo reconhecidos com Leões e finalistas no Festival de Cannes têm a corrupção como “tema”.


Baseadas em ferramentas criadas para ajudar as pessoas a analisar o impacto dos desvios de dinheiro público em sua vida, essas ações precisaram de um esforço dos jurados para explicar o contexto brasileiro, conforme explicou Moacyr Netto, sócio e diretor de criação da W3Haus e representante do país no júri de Direct. Missão não tão simples.

Premiada até agora com Ouro em Direct e Bronzes em Cyber e Creative Data, dentre outros, The Colour of Corruption”, da Grey Brasil para Reclame Aqui, consiste em um plugin no computador que destaca, na cor roxa, em qualquer site, nomes dos políticos envolvidos em corrupção e explica o contexto das acusações.

"Os jurados gostaram e me pediram pra detalhar mais o cenário do projeto. Contei todo o drama que estamos vivendo nos últimos três anos no Brasil com os escândalos. E que, mesmo com esse nível altíssimo de corrupção, as pesquisas de intenção de voto são pouco influenciadas. Ou seja, com o poder econômico nas mãos os políticos corruptos fazem campanhas fortes e acabam se reelegendo, mesmo afundados de lama até o pescoço, o que é um absurdo. Daí a necessidade eminente de expor para cada brasileiro os graves crimes cometidos por seus políticos favoritos, para que eles possam de fato refletir antes votar e buscar pessoas de ficha limpa", afirmou Netto.  "O trabalho foi bastante elogiado no júri por ser uma ferramenta de combate ao tsunami de corrupção que temos vivido, capaz de informar e mudar comportamentos", completou.

Criada pela FCB Brasil para o Estadão, a plataforma digital “The Corruption Converter” mostra aos leitores do site exatamente quanto a corrupção custa aos brasileiros, por meio de ferramenta que permite às pessoas calcular os benefícios e serviços que poderiam ser oferecidos à população se o dinheiro não tivesse sido desviado. Mais de dois milhões de doses de vacina contra a gripe H1N1 ou 16 mil ambulâncias poderiam ter sido compradas com R$ 316 milhões desviados e apontados por apenas uma reportagem. A peça foi finalista em algumas categorias, como Cyber e Direct.


Como funcionou o Skankplay

Despedida da Kombi

Pierre Lévy em entrevista ao Roda Viva, em 2008, responde sobre "Dilúvio de informações"




Pierre Lévy fala sobre "Comunidades virtuais"




 Cortella - Canal Livre (Intolerância pós-redes sociais)
Clique na imagem e acesse o Canal Livre com Mario Sergio Cortella. No bloco 1, aborda-se como as redes sociais têm sido usadas para disseminar a intolerância



Campanha do Ministério da Saúde utiliza Tinder para conscientizar sobre uso da camisinha



Matéria curiosa: o século XXI já chegou (Jornal Hoje, anos 1980)





Nenhum comentário:

Postar um comentário